was successfully added to your cart.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

João 1:1

Você certamente já deve ter ouvido algo sobre isso ou lido pelo menos. No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus e o Verbo continua sendo ele.

A grande questão no qual quero adentrar nesse texto é: O fato de que o verbo se tornou uma pessoa. Isso simplesmente abre um leque de informações sobre nós mesmo, Se você parar e pesquisar o significado de verbo, vai encontrar que o verbo são palavras que indicam ações, mudança de estado ou uma situação. Nesse caso, estamos se referindo ao Verbo como o próprio Deus, por esse motivo ele é escrito em maiúsculo.

Confesso que passei horas pensando sobre isso até realmente entender o que João quis dizer quando escreveu, esse primeiro versículo, e para facilitar seu entendimento quero dividir essa explicação em 3 etapas. ATENÇÃO! Leia atentamente pois essa informações podem mudar sua vida profissional e pessoal. Se qual for a sua busca através dessas informações você alcança-rá .

¹”NO PRINCÍPIO ERA O VERBO”

Eu classifico esse período como, o que as pessoas pensam ou falam sobre mim. No princípio, conhecido também como velho testamento, era o tempo onde se era falado muito sobre um salvador. Uma pessoa que viria dos céus para salvar um povo pecador e lhe conceber o direito de serem chamados filhos de Deus. (Se você acredita nisso ou não é com você, mas preste bem atenção no que vou lhe revelar aqui.) Jesus Cristo ainda não havia nascido, porém era muito comentado, cada pessoa tinha um pensamento sobre como ele surgiria. O que me chama muito atenção é que o verbo sobre ele, era muito mencionado pelas pessoas daquele tempo. (Quando escrevo verbo, quero dizer palavras, comentários) Independe de como soava, se era bom ou ruim, ele estava na boca do povo.

Aqui eu abro uma interrogação a você. As pessoas sempre buscaram informações sobre você antes da sua chegada, mas as informações que tem chegado até elas são boas ou ruins?

Quando alguém pergunta a você quem é fulano ou ciclano, você certamente ira dar uma resposta a ela de acordo seu conhecimento sobre aquela determinada pessoa, isso seja bom ou ruim.

“SEMPRE EXISTIRA UM VERBO ANTES DA SUA CHEGADA”

A questão é como isso tem soado… Você é único responsável pelo que as pessoas pensam sobre você.

²”O VERBO ESTAVA COM DEUS”

Essa é parte mais fácil de explicar. O Verbo estava com Deus, ou seja, trazendo isso para nossa realidade, o Verbo é você, tudo que tem dito que é, ou acredita que é, isso é o verbo. Quando alguém te pergunta, como você se descreveria? Você vai começar a recitar o que você acreditar ser, o Verbo que acredita ser. Por isso o VERBO está com você.

³”O VERBO ERA DEUS”

O verbo se fez carne, as suas ações são as maiores manifestações da sua verdadeira realidade ou identidade. Ou seja, quando você diz ser algo, você precisa se tornar isso porque se não o que falou se torna-rá uma mentira. A sua realidade se manifesta em sua ações. Você não pode negar sua existência, mesmo que diga para você mesmo eu não existo, nada mudará porque um fato ele é imutável, porém você pode mudar o seu futuro quantas vezes quiser, que seria o que acontece depois do fato. O que estou querendo dizer é, viva aquilo que você fala para outras pessoas, torne-se aquilo que você disser, ou seu próprio Verbo irá revelar sua verdadeira identidade. Você pode ser quem quiser, e realizar qualquer coisa nessa vida, basta se tornar o Verbo que quer ser.

logo newsleter

Inscreva-se para receber o nosso conteúdo EXCLUSIVO e Fazer parte dessa comunidade que está TRANSFORMANDO VIDAS!

Coloque seu e-mail abaixo e junte-se a nós! Juntos Somos mais FORTES

Quase pronto! Vá agora até o seu e-mail e clique no link de ativação para confirmar sua inscrição